AFACEESP - Associação dos funcionários aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa

(11) 94721-0605

|

0800-175-007

|
Menu

Área Restrita do Associado

Associe-se

Auditoria forense no FEAS – como está?
Fique por dentro

Notícias

Auditoria forense no FEAS – como está?
26 de abril de 2021
Última atualização: 30 de julho de 2021

Auditoria forense no FEAS – como está?

Auditoria preliminar apontou várias distorções que levaram ao esgotamento dos recursos

Conselho Deliberativo deliberou aprofundar as análises por meio de uma auditoria forense para apurar a relação entre os fatos constatados e a participação e responsabilidade dos agentes envolvidos

Afaceesp solicitou informações sobre o estágio dos trabalhos aos conselheiros eleitos

Auditoria realizada no Feas constatou várias ocorrências determinantes para o rápido esgotamento dos recursos do fundo FEAS, conforme trabalho realizado pela consultoria Grant Thornton e informado em prestação de contas pelos conselheiros eleitos em matéria já divulgada pela Afaceesp e que pode ser acessada pelo link https://afaceesp.org.br/auditoria-feas-constatacoes/

Em face das constatações feitas, o Conselho Deliberativo do Economus decidiu aprofundar os estudos para apurar a ação dos agentes envolvidos. A respeito, foi divulgado pelo Economus:

Em razão do tempo decorrido e tendo em vista que o esgotamento dos recursos trouxe prejuízos que levaram às recentes alterações no custeio dos planos imposto unilateralmente somente aos usuários, a Afaceesp solicitou, em meados deste mês de Abril, informações sobre o assunto aos conselheiros eleitos. Abaixo, trecho final da correspondência mencionada:

Últimas Notícias

30 de julho de 2021

Última atualização: 2 de agosto de 2021

Afaceesp e escritório Innocenti Advogados se reúnem

Dirigentes, conselheiros e representantes regionais da Afaceesp estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 29/07, com integrantes do escritório Innocenti Advogados Associados. O encontro virtual serviu para oficializar a saída da advogada Vivian Cavalcanti de Camillis, que deixa a banca a partir do mês de agosto.

23 de agosto de 2021

Última atualização: 26 de agosto de 2021

Vamos celebrar!

Entre agosto e dezembro próximo convidamos nossos milhares de associados para conhecerem um pouco mais a história da entidade. É que estamos celebrando 40 anos de existência!

28 de junho de 2021

Última atualização: 30 de julho de 2021

CASSI LANÇA NOVO PLANO – CASSI ESSENCIAL

Banco do Brasil não tem responsabilidade no custeio do plano

E as ações judiciais sobre as alterações no FEAS?

O valor previsto para a faixa etária de 59 anos ou mais é de R$ 1.892,14.

Além da mensalidade, será cobrada coparticipação de até 40% do custo das consultas e exames realizados em ambiente ambulatorial e de até R$ 350,00 para cada internação hospitalar a título de franquia, independentemente da quantidade de dias de permanência no hospital.

O plano será integralmente custeado pelos participantes. Não há contribuição financeira do Banco do Brasil.

Nas ações judiciais individuais que reivindicam participação do Banco no custeio dos planos Feas os participantes não devem tomar nenhuma medida sem antes consultar o escritório de advocacia responsável pelos processos, muito menos concordar com eventual renúncia de direitos.

Cabe reiterar que o plano Economus Família, e os planos Cassi Família e Essencial são equiparados aos demais planos de mercado, sem vínculo com o contrato de trabalho dos ex-funcionários, razão pela qual inexiste possibilidade de reivindicar participação financeira do Banco do Brasil no custeio.

Saiba dos detalhes clicando em “Ver mais”